Essa máscara misteriosa e darck é uma bela opção para o Halloween, não acham?

Mas, acreditem, esse era o traje dos médicos durante um dos períodos mais nefastos da história da humanidade: a propagação da peste negra. Sem uma medicina efetiva, principalmente por conta da inexistência de antibióticos, milhões de pessoas pereceram.

As roupas negras, acreditava-se, tinham a função de manter o médico afastado do contato com os infectados. A máscara em forma de bico de pássaro era uma espécie de filtro contra os gases onde eram colocadas ervas aromáticas para minimizar o odor das vítimas. A área para os olhos era preenchida por lentes de vidro.

A explicação para esse aspecto sombrio, bem distante dos atuais médicos, é até plausível quando olhamos com a visão da época, ainda limitada em termos tecnológicos.

Fonte: http://www.medicinaintensiva.com.br/peste-negra.htm

Fique de Olho

Bebês prematuros necessitam de atenção especial.

Rapidinho e apressadinho. Tem alguns pequenininhos que teimam em nascer antes da hora. Independente do motivo, recém nascidos com menos de 32 sema...

Você já ouviu falar de olho preguiçoso?

Você com certeza já deve ter visto uma criança usando um tampão em um dos olhos. Esse é o tratamento para a ambliopia, conhecida popularmente ...

O filme Cazuza – O tempo não para será exibido gratuitamente com adaptação de audiodescrição.

Com que frequência você vai ao cinema? Para alguns a periodicidade varia de uma a duas vezes por mês. Entretanto...

Acompanhe nossas novidades, promoções e dicas!

ACOMPANHAR
João Luiz Pacini Costa - Oftalmologista e Diretor Técnico Médico - CRM 3862-DF
facebook
twitter
youtube
instagram