Procurando por algo?

Experimente fazer uma busca, é rápido e facil.

Buscar agora
Chat
Online
(61) 3038-8001

Quantas horas você passa em frente ao computador por dia? Se a sua resposta for mais do que seis horas, cuidado, você pode desenvolver a síndrome do computador. O oftalmologista Fernando Linhares, do Visão Institutos Oftalmológicos, esclarece que o uso prolongado deste equipamento pode acarretar em problemas oculares.

“O ideal é que as pessoas utilizem o computador por, no máximo, seis horas por dia. O uso exagerado do equipamento faz com que pisquemos menos do que o necessário para lubrificação dos olhos. Desta forma, o paciente começa a reclamar de ressecamento dos olhos, irritação, vermelhidão, cansaço visual, visão turva e outros sintomas decorrentes disso”, explica o médico.

Entretanto, o oftalmologista diz entender que, atualmente, é quase impossível seguir esta recomendação, pois a maioria dos trabalhos tem uma carga horária de oito horas diárias. “Neste caso, indicamos que a cada uma hora a pessoa interrompa o uso do equipamento e olhe para algo diferente. De preferência, durante esta pausa, ela deve olhar para o horizonte. Isso ajuda a descansar a visão e, consequentemente, a evitar os problemas oculares causados pela síndrome”, destaca.

Dr. Fernando Linhares ressalta que ao perceber os sinais da síndrome do computador, a pessoa não deve se automedicar, usando colírios, por exemplo. “Se os sintomas persistirem, o paciente deve procurar um oftalmologista, para que ele avalie se os sinais são decorrentes da síndrome ou se há alguma doença associada. O uso indiscriminado de colírio pode mascarar uma patologia e dificultar o diagnóstico”, conclui.

Fique de Olho

Alfabeto Braille, sua história e curiosidades.

Olhos podem mudar de cor?

Você deve conhecer alguma pessoa que parece ter olhos que mudam de cor.

Esse estranho fenômeno não é apenas uma impressão, pois nem sem...

Lacrimejar em excesso pode ser sinal de problemas oculares.

Você lacrimeja em excesso? Fique atento! Esta pode ser uma indicação de que a sua saúde ocular não está bem. “Pessoas que sentem os olhos m...

Acompanhe nossas novidades, promoções e dicas!

ACOMPANHAR
João Luiz Pacini Costa - Oftalmologista e Diretor Técnico Médico - CRM 3862-DF
facebook
twitter
youtube
instagram