Já pensou em conseguir enxergar como nunca antes? Apesar de parecer um sonho distante, essa realidade já é possível a partir da técnica de correção topoguiada a laser Contoura ™ Vision.  Trata-se de um procedimento cirúrgico que, além de corrigir problemas de visão como miopia, astigmatismo e hipermetropia, também permite uma visão com qualidade acima do normal. Atualmente, esta modalidade é considerada a tecnologia mais avançada nos Estados Unidos, pois possibilita homogeneidade à superfície ocular de forma personalizada com o modelo de cada córnea.

Segundo o oftalmologista do Visão Institutos Oftalmológicos, Guilherme Benevenuto, cada olho é único e tem uma “identidade”. A partir da cirurgia, existe a possibilidade de correção do grau, bem como das imperfeições que o paciente já tem. “Quando a pessoa apresenta esses defeitos, ela tem dificuldade de alcançar 100% de visão. A cirurgia é personalizada, com ela trabalhamos as especificidades de cada olho corrigindo possíveis alterações. Após o procedimento, 34,4% dos pacientes avançam duas linhas de leitura e 64,8 % avançam uma linha, ou seja, ultrapassam o padrão de visão considerado normal”, explica.

O médico ressalta que nem todos os pacientes são aptos para esse tipo de cirurgia. “Antes de realizar o procedimento, a pessoa precisa ser avaliada por um especialista, estar saudável e passar por uma análise cirúrgica criteriosa. Ao final, só vai para a cirurgia quem tem a possibilidade de um bom resultado e com segurança”, afirma.

De acordo com Benevenuto, o Visão Institutos Oftalmológicos é pioneiro na Região Centro-Oeste nesse tipo de procedimento. “Essa técnica é um passo para o futuro da cirurgia refrativa, pois oferece uma maneira de melhorar a qualidade da visão de forma tão significativa que muitos pacientes podem ver mais claramente sem óculos ou lentes corretivas do que jamais viram com eles”, ressalta.

Cirurgia refrativa

A cirurgia refrativa é um procedimento cirúrgico, feito por meio de um equipamento a laser, que tem por objetivo corrigir problemas de visão como miopia, astigmatismo e hipermetropia. Além da independência de óculos ou lentes de contato, esse tipo de procedimento é mais seguro. “Com o laser é possível gerar menos fragilidade à estrutura do olho e trazer mais precisão aos procedimentos executados”, destaca Guilherme Benevenuto.

O laser remodela a curvatura da córnea, que é uma das responsáveis por focalizar a imagem que chega na retina. “Ele “esculpe” essa estrutura para que o foco se ajuste, sem precisar de lentes corretoras para chegar a nitidez. É uma cirurgia sem cortes. O procedimento dispensa a internação, pois é mais seguro e rápido”, esclarece o especialista.

Para fazer a cirurgia refrativa, em geral, o paciente precisa ter mais de 18 anos e estabilidade no grau, ou seja, não ter um aumento significativo na prescrição corretiva. A recuperação costuma ser rápida após o procedimento e a maioria dos pacientes enxergam normalmente, em um ou dois dias. No entanto, fatores como a cicatrização da córnea e o cuidado dos pacientes em seguir as orientações médicas podem influenciar na recuperação.

Fique de Olho

2ª Corrida de Olho na Saúde

Acompanhe um pouco do que rolou na 2ª Corrida de Olho na Saúde do Visão Institutos Oftalmológicos em parceria com as Óticas Diniz.

...

Cuidado, carência de vitaminas pode causar problemas oculares.

Você se alimenta bem? Se a sua resposta for não, fique atento! Dr. Emerson Dutra, oftalmologista do Visão Institutos Oftalmológicos, em Bras...

Saúde ocular pode ser prejudicada na gravidez

Mudanças hormonais, emocionais e físicas são comuns durante os noves meses de gravidez. Poucos sabem, mas essas alterações também podem afeta...

Acompanhe nossas novidades, promoções e dicas!

ACOMPANHAR
João Luiz Pacini Costa - Oftalmologista e Diretor Técnico Médico - CRM 3862-DF
facebook
twitter
youtube
instagram