Procurando por algo?

Experimente fazer uma busca, é rápido e facil.

Buscar agora
Chat
Online
(61) 3038-8001

O verão é o período em que as pessoas costumam viajar. Nesta época do ano, o destino preferido dos brasileiros são as praias, cachoeiras, clubes e até mesmo hotéis que tenham piscinas. Durante as férias, a exposição ao sol é maior, por isso, é importante proteger bem a pele, mas sem esquecer de que os olhos também precisam de cuidados especiais.

O oftalmologista Rodrigo Durães, do Visão Institutos Oftalmológicos, em Brasília, explica que a exposição excessiva ao sol pode ser muito prejudicial aos olhos. “Em longo prazo, isso pode causar doenças, como catarata, pterígio,degeneração macular relacionada a idade (DMRI), câncer nas pálpebras e na conjuntiva. Além disso, pessoas que usamlentes de contato devem ter cuidados redobrados nesta estação. É preciso lembrar que quando o olho sofre queimaduras solares, o uso de lentes deve ser suspenso imediatamente”, esclarece.

Além de acelerar o desenvolvimento dessas patologias, o sol também pode causar inflamações oculares. “Sensação de areia ou ardência nesta região podem ser sinal de inflamação. Quando isso acontece, o ideal é evitar colocar as mãos os olhos e procurar ajuda de um oftalmologista rapidamente”, acrescenta o médico.
Dr. Rodrigo Durães lembra que proteger os olhos é a melhor maneira de evitar problemas durante as férias. “Sempre recomendamos que os pacientes usem óculos com proteção UVA e UVB. Além disso, usar chapéus e bonés também ajuda bastante. O uso de protetor solar nas pálpebras também é essencial, porém deve-se ter cuidado para que o produto não entre em contato com os olhos, o que pode causar irritação”, observa.
Lembre-se de que para curtir o verão sem problemas oculares, alguns itens não devem faltar na sua bagagem. “O importante é não esquecer de levar lágrimas artificiais para a praia ou clube. Este lubrificante ocular ajuda a manter os olhos hidratados. Durante a viagem, se você sofrer algum tipo de queimadura, procure um especialista para uma avaliação completa das lesões e indicação dos tratamentos mais adequados”, conclui o médico.

Fique de Olho

Aprovados no Programa de Estágio Médico - 2018

O Visão Institutos parabeniza todos os participantes e divulga a lista de aprovados no Processo Seletivo para o Programa de Estágio Médico em O...

Muito brócolis para uma ótima visão

Tortilha de Brócolis – Zoinho Gourmet
1º –  Antes de fazer está receita saudável, o primeiro passo é reunir todos os ingre...

Acreditem, esse era o traje dos médicos durante um período.

Essa máscara misteriosa e darck é uma bela opção para o Halloween, não acham?

Mas, acreditem, esse era ...

Acompanhe nossas novidades, promoções e dicas!

ACOMPANHAR
João Luiz Pacini Costa - Oftalmologista e Diretor Técnico Médico - CRM 3862-DF
facebook
twitter
youtube
instagram