Procurando por algo?

Experimente fazer uma busca, é rápido e facil.

Buscar agora
Chat
Online
(61) 3038-8001

O Visão Institutos tem investido constantemente em equipamentos de última geração, a serviço da saúde ocular.A alta tecnologia aliada a uma boa equipe proporciona aos pacientes do Visão segurança e bons resultados nos tratamentos oftalmológicos.

Prontuário Eletrônico
Além de modernos aparelhos, o Visão possui sistema de prontuário digital com armazenamento de imagens e videos. Segundo o diretor do grupo , Dr. João Luiz Pacini Costa, o acesso rápido e imediato aos dados do paciente proporcionam mais qualidade e segurança no atendimento médico. O uso do prontuário eletrônico diminui muito a necessidade de documentação em papel.

Conheça alguns dos novos equipamentos e suas aplicações;

Pentacan
A tomografia computadorizada de córnea (também denominada PENTACAN) é um exame que avalia a córnea de forma detalhada, através de cortes mínimos, em toda a sua espessura. Deve substituir a paquimetria e topografia corneana na avaliação pré-operatória de cirurgias refrativas.

É indicado quando há dúvidas se o paciente apresenta astigmatismo irregular ou ceratocone incipiente. Este exame permite uma análise da câmara anterior do globo ocular em 3 dimensões. A avaliação da curvatura anterior e posterior da córnea fornece dados importantes para avaliação do poder efetivo da córnea e planejamento das opções de tratamento para diversas patologias oftalmológicas.

IOL Master e Al-scan- Nidek
São aparelhos para a biometria que utilizam da tecnologia da interferometria óptica. As medidas biometricas são ópticas e realizadas sem a necessidade de contato com o olho do paciente, como na biometria ultra-sônica. Este tipo de biometria proporciona mais conforto para o paciente e não apresenta risco de provocar erosão de córnea.

O IOL Master e Al-scan – Nidek fornecem maior precisão em diversas situações em que a biometria convencional ultrassônica não é tão precisa, como lentes intra-oculares multifocais, bifocais e acomodativas, pós-cirurgia refrativa, olhos com óleo de silicone, implantes, entre outros. Além da biometria, o IOL Master mede com precisão a profundidade da câmara anterior e a ceratometria.

OCT-3D- Heidelberg
O OCT-3D- Heidelberg é o aparelho mais moderno para avaliar a porção central de retina e o nervo óptico. Na operação deste equipamento , as capturas das imagens são extremamente rápidas, o diagnóstico e o acompanhamento das retinopatias e as alterações do nervo óptico são mais precisos. É muito utilizado para avaliar precocemente casos iniciais de glaucoma, estudo da mácula na retina e inflamações. É indicado principalmente no diagnóstico de degeneração macular relacionada à idade, edema macular, uveítes e tração vítreo-macular, coriorretinopatia serosa central, entre outros.

Tonômetro Digital Pascal
Utilizado para medir a pressão intra-ocular, o Tonômetro Digital Pascal permite ao médico acompanhar o histórico do paciente, pois o aparelho armazena informações e cria um banco de dados de cada um.

Vitreófago Costellation-Alcon
Trata-se de um aparelho cirúrgico, utilizado na realização da virectomia – cirurgia que remove o humor vítreo, gel encontrado no interior do olho e dá acesso à retina. É considerado o que há de mais avançado no mercado.

A virectomia é muito usada no tratamento de descolamento de retina. Durante o processo, o Vitreógrafo possui modernos recursos que fornecem ao cirurgião precisão de cortes pela sonda que remove o gel. A qualidade dos cortes evita, em muito, o aumento da pressão intra-ocular durante a cirurgia, tornando-a mais rápida e segura.

Retinógrafo digital – Zeiss
É um aparelho de diagnóstico revolucionário, que possui duas funções determinadas pelo uso ou não de contraste. Sem contraste, é indicado para pacientes com diabetes, hipertensos e com problemas na retina. Com contraste, é direcionado também pacientes diabéticos e hipertensos, mas com casos degenerativos crônicos, uma vez que possibilita o exame da micro-vasculatura da retina, e um acompanhamento preciso de seu avanço.

O retinógrafo funciona como uma câmera fotográfica do fundo do olho. Retata com exatidão e cor as lesões da retina e possiblita o acompanhamento do seu avanço por parte do médico. Além disso, este aparelho permite examinar o nervo óptico, muito indicado para situações de glaucoma.

Medidor de UVA/UVB
É um aparelho usado para medir a proteção contra raios ultravioleta emitidos pelo sol nos óculos escuros. Proteger-se contra estes raios é muito importante, pois são nocivos à saúde dos olhos e podem provocar uma série de problemas à visão.

LensX- Alcon
Trata-se do mais moderno equipamento para cirurgia de catarata. As incisões, abertura e fragmentação da cristalino opaco ( catarata) são feitas pelo laser de femto-segundo e guiadas por tomografia de coerência óptica. O cirurgião oftalmológico do Visão dispõe agora da mais moderna tecnologia no tratamento da catarata.

Fique de Olho

Alguns alimentos são fundamentais para vitalidade da visão.

Medidas simples para uma boa visão

Suflê de cenoura
Alguns alimentos são fundamentais para vitalidade da visão, e a cenoura é um ...

Visão dupla é sempre um sinal de alerta

O estrabismo é um desequilíbrio das forças que movem os olhos, que afeta o paralelismo entre eles. O desvio pode ocorrer de diversas formas: em ...

Lacrimejar em excesso pode ser sinal de problemas oculares.

Você lacrimeja em excesso? Fique atento! Esta pode ser uma indicação de que a sua saúde ocular não está bem. “Pessoas que sentem os olhos m...

Acompanhe nossas novidades, promoções e dicas!

ACOMPANHAR
João Luiz Pacini Costa - Oftalmologista e Diretor Técnico Médico - CRM 3862-DF
facebook
twitter
youtube
instagram