Procurando por algo?

Experimente fazer uma busca, é rápido e facil.

Buscar agora
Chat
Online
(61) 3038-8001

 Acessibilidade

 Acessibilidade

O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.

Este site usa o gerenciador de conteúdo de código aberto Wordpress. Portanto é aderente às recomendações do WCAG v2.0 (World Content Accessibility Guide) nível ‘AA’ que atendem pessoas com pouca habilidade, incluindo pessoas que estão com problema de visão, surdez e perda de audição, dificuldades de aprendizagem, limitações cognitivas, movimentos limitados, dificuldades de fala, fotossensibilidade e combinações destes fatores.

Também é acessível a autores de conteúdo com deficiência por o nível ‘AA’ Authoring Tool Accessibility Guidelines (ATAG 2.0).


Declaração de Acessibilidade

Este site foi projetado para acomodar as diferentes formas de acesso e às pessoas que usam a Internet.

Você poderá baixar alguns arquivos que explicam melhor o termo acessibilidade e como deve ser implementado nos sites da Internet.


Leis e decretos sobre acessibilidade

Decreto nº 5.296 de 02 de dezembro de 2004 (Clique e saiba mais).

Decreto nº 6.949, de 25 de agosto de 2009 – Promulga a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu Protocolo Facultativo, assinados em Nova York, em 30 de março de 2007 (Clique e saiba mais).

Decreto nº 7.724, de 16 de Maio de 2012 – Regulamenta a Lei No 12.527, que dispõe sobre o acesso a informações (Clique e saiba mais).

Modelo de Acessibilidade de Governo Eletrônico (Clique e saiba mais).

Portaria nº 03, de 07 de Maio de 2007 – formato .pdf (35,5Kb) – Institucionaliza o Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico – e-MAG (Clique e saiba mais).


Validação

Vale lembrar que os padrões do site de conteúdo variam ao longo do tempo. Se alguma coisa neste site não está validando corretamente, por favor entre em contato com a Administração do Site.

Um certo número de pontos verificados das orientações do WCAG 2.0 e ATAG 2.0 são subjetivos, existem casos em que a interpretação pode variar.

Este site usa o gerenciador de conteúdo de código aberto WordPress. Portanto é aderente às recomendações do WCAG v2.0 (World Content Accessibility Guide) nível ‘AA’ que atendem pessoas com pouca habilidade, incluindo pessoas que estão com problema de visão, surdez e perda de audição, dificuldades de aprendizagem, limitações cognitivas, movimentos limitados, dificuldades de fala, fotossensibilidade e combinações destes fatores.
Também é acessível a autores de conteúdo com deficiência por o nível ‘AA’ Authoring Tool Accessibility Guidelines (ATAG 2.0).

 

Acompanhe nossas novidades, promoções e dicas!

ACOMPANHAR
João Luiz Pacini Costa - Oftalmologista e Diretor Técnico Médico - CRM 3862-DF
facebook
twitter
youtube
instagram